Monday, August 09, 2010

Sudoeste

Depois de um par de anos de interregno desloquei-me à Herdade da Casa Branca ontem para ir a uma noite de Sudoeste!
O principal objectivo desta incursão era a possibilidade de finalmente ouvir ao vivo um projecto musical que me tem preenchido muitos dos meus dias nestes últimos dois anos. O concerto de Beirut não foi tão fabuloso como esperaria, ou talvez as minhas expectativas fossem demasiado altas. Ainda assim, foi suficientemente bom para eu me dar satisfeito pelos quilómetros feitos. O ambiente no palco planeta sudoeste foi o ideal, nota muito positiva para a empatia criada com o público, pela negativa, a qualidade do som que não ajudou muito, especialmente a parte vocal e o ukelele que estava com o tom muito baixo. Não posso esperar o momento de os ver ao vivo numa sala de espectáculos tipo Coliseu. Ai acho que funcionarão ainda melhor. 
De salientar neste dia o concerto de Martina Topley-Bird, uma surpresa para mim, o de Carminho, a mostrar que o Fado está bem e recomenda-se, e o de Massive Attack, ao terceiro concerto que vi deles finalmente uma actuação que me convenceu. 

Ps. Os quilómetros foram feitos a dormir, quer para baixo para cima, pobre Tiago que teve o pior pendura de sempre!  

No comments: